O processo de refinanciamento é um artifício disponibilizado pelas instituições financeiras que permite a fuga de juros mais altos que podem prejudicar os consumidores. Mas como efetuar um refinanciamento? Vamos juntos conhecer um pouco mais sobre o assunto.
Este é um modo de reorganizar a saúde financeira, principalmente quando o empréstimo foi contrato em altos momentos de juros no país. Atualmente a Taxa de Sistema Especial de Liquidação e Custódia - Selic (taxa básica de juros brasileira) está em 13,25% e tende a aumentar nos próximos meses.
Estamos falamos de momentos de uma crise global de grandes proporções e, com isso, modalidades de empréstimo tendem a ficar com taxas ainda mais altas, começando a pesar no bolso dos brasileiros. Mas, a vida não para, não é mesmo?
Então não se preocupe, pois não é preciso evitar realizar contratos de empréstimo, pois existem modalidades que apresentam, mesmo em tempos de dificuldades e alta dos juros, taxas amenas e que colaboram com a fuga do endividamento e conquistas de objetivos pessoais.
Um exemplo disso é o empréstimo consignado que possui baixas taxas de juros, uma vez que as mensalidades do empréstimo são debitadas diretamente do benefício/salário, diminuindo riscos de inadimplência. Assim sendo, as instituições financeiras conseguem ofertar melhores condições de valores e prazos.
Entretanto o empréstimo consignado é apenas direcionado aos seguintes públicos: servidores públicos, militares das forças armadas, beneficiários do INSS (inclusive do Benefício de Prestação Continuada – BPC/LOAS), trabalhadores da iniciativa privada e, posteriormente, beneficiários do Auxílio Brasil.
De tal forma, existem outras opções muito utilizadas pelos brasileiros, como por exemplo o empréstimo pessoal, que, apesar de possuir maiores taxas de juros, consegue ofertar valores que apenas os salários mensais não proporcionam.
Mas com isso, o processo de refinanciamento se torna ainda mais interessante e o contrato de empréstimo ainda mais saudável, haja vista que diminui as taxas existentes no primeiro contrato. E o melhor de tudo? A Facta Financeira S. A. oferta tal opção para você aí mesmo do conforto de sua casa.
No Refinanciamento, basicamente você consegue alterar seu primeiro contrato de empréstimo por melhores condições, com novos valores e prazos de contratação. Sendo assim, caso já possua um contrato de empréstimo dentro da mesma empresa, o refinanciamento é uma ótima alternativa para melhorar ainda mais a saúde financeira.
Principalmente caso o empréstimo tenha sido realizado com taxas fixas de juros, a oscilação da Selic permite graças ao refinanciamento atingir taxas menores. Portanto, nossa equipe está sempre à disposição para te orientar quanto às melhores condições atuais do mercado.
Entre as principais vantagens do refinanciamento estão:
· menos burocracia (uma vez que a instituição financeira já possui os seus dados cadastrais e financeiros;
· Rapidez na liberação de crédito;
· Alterações de valores e juros;
· Flexibilidade nos prazos de mensalidades.
Não deixe então de acessar o site da Facta Financeira S. A. e reavaliar seu contrato de empréstimo com a gente. Lembrando que todo o processo é executado de forma 100% online e com total transparência de valores.
Ainda, a segurança de seus dados pessoais e financeiros é garantida por nossa equipe e também pela instituição responsável pelo contrato de empréstimo às luzes da Lei Geral de Proteção de Dados. Quer saber mais? Então estamos aguardando por você, leitor!