Cada banco e instituição financeira possui taxas e condições diferentes de empréstimo. E com certeza você já deve ter se deparado com juros muito menores em um lugar diferente e ter se arrependido do seu contrato.
Todos nós já passamos por situações semelhantes, porém, o que talvez você não saiba é que podemos levar nosso empréstimo para essa instituição com menores taxas, sem custos adicionais e o melhor de tudo, ainda ganhando dinheiro.
Isso mesmo! Estamos falando sobre o processo de portabilidade e que pode te garantir muitas vantagens. Quer saber mais? Então continue por aqui.
O que é a portabilidade de empréstimo?
Caso você possua algum contrato de empréstimo vigente, a portabilidade é justamente o processo de levar esse contrato para outra instituição financeira, garantindo menores taxas de juros, maiores prazos para pagar as mensalidades ou até mesmo o que conhecemos por “troco”, que se trata da diferença de valores entre os contratos.
Imagine que você possui um empréstimo consignado no banco “A”, porém, a Facta Financeira possui juros bem amenos em comparação ao seu contrato.
A portabilidade então é levar seu empréstimo para a Facta que irá quitar toda a sua dívida, que por sua vez passará para ela. Ou seja, o seu compromisso agora é com a Facta Financeira.
Acontece que como a taxa de juros da Facta é menor em comparação ao banco “A”, a diferença dessa taxa de juros pode ser recebida por você em dinheiro, que será depositado inclusive via Pix, agilizando todo o processo. E isso é o que chamamos de troco online.
Caso preferir não utilizar o troco, você pode escolher outras opções como: redução de mensalidades ou realizar outro empréstimo, no caso do consignado por exemplo, pois haverá novamente margem disponível.
O que é preciso para realizar a portabilidade?
Precisamos buscar algumas informações no banco responsável pelo seu primeiro contrato e encaminhar essas informações ao novo banco. Entre as informações necessárias estão:
· Número do contrato;
· Saldo devedor atualizado;
· Demonstrativo da evolução do saldo devedor;
· Modalidade (exemplo: crédito consignado, crédito pessoal e afins);
· Taxa de juros anual (nominal e efetiva);
· Prazo total e remanescente;
· Sistema de pagamento;
· Valor de cada prestação e encargos;
· Data do último vencimento da operação.
Por fim, todo o processo será realizado pelo novo banco e você deverá apenas aguardar pelas mudanças vantajosas que conquistou. Vale lembrar que esse processo pode demorar até 15 dias úteis dependendo da instituição financeira e não há nenhuma cobrança adicional para o cliente.
Ainda, caso se arrependa da mudança por algum motivo, é possível voltar atrás, porém a portabilidade deve ser cancelada logo nos primeiros dias úteis do processo, pois se a nova instituição quitar sua dívida, não será mais possível voltar o contrato à instituição de origem.
E o local ideal para realizar sua portabilidade?
Com certeza estamos falando sobre a Facta Financeira S. A que possui as menores taxas de juros do mercado.
Quer saber realmente se haverá vantagens em fazer a portabilidade? Você pode juntamente a nossa equipe simular os valores e verificar o Custo Efetivo Total (CET) de seu novo contrato, sabendo com transparência e segurança todas as taxas e valor final do seu empréstimo.
Além do mais, com a Facta você pode realizar todo procedimento de forma 100% online e também com a segurança dos seus dados pessoais e financeiros garantidos pela instituição.
Então, não perca mais tempo e garanta já os valores que com certeza ajudarão o seu bolso e te ajudarão a conquistar seus objetivos e sonhos.
#inss #aposentado #pensionista #portabilidade #refinanciamento #emprestimoconsignado