Por que está demorando tanto para atualizar a nova taxa?
Embora a resolução normativa tenha sido publicada no Diário Oficial da União (DOU) na quarta-feira (15) e a medida já esteja em vigor, ela só deve ser aplicada na próxima semana.
Isso porque o INSS está em um grande período que começa hoje (15) e vai até domingo (19).
Portanto, novos contratos devem ser registrados na nova taxa a partir da próxima segunda-feira, 20 de março.
Quando ocorre a redução dos juros da folha de INSS?
O CNPS aprovou a legislação em 13 de março de 2023, ela foi publicada no Diário Oficial da União em 15 de março de 2023, mas a legislação deve aguardar a atualização das novas tarifas no sistema Dataprev.
Quem vai colher os benefícios de um percentual reduzido da dívida da folha de pagamento do INSS?
A regulamentação beneficiará os beneficiários do INSS que contratam o crédito consignado.
Posso diminuir os juros dos meus atuais contratos de folha de pagamento do INSS?
Sim. A portabilidade da folha de pagamento está disponível para quem deseja reduzir os juros dos contratos vigentes e aproveitar benefícios adicionais como redução no valor da mensalidade ou recebimento de troco na conta. A Facta é um banco exclusivamente online especializado em crédito. Eles fornecem este serviço 100% online.
Qual será o novo teto para as taxas de juros do crédito consignado do INSS?
Aprovado em 13 de março de 2022, assim que divulgado no Diário Oficial da União, o novo teto de juros do INSS será de 1,70% ao mês.
Publicado para: Facta Financeira

Opção de pedido via SVR
Caso seja oferecida a opção “Peça aqui”, selecione uma de suas chaves PIX nos campos obrigatórios e insira os dados pessoais solicitados.
Guarde o número do contrato e entre em contato com a agência, se necessário.
OBS: O cliente receberá o pagamento em no máximo 12 dias úteis somente se a chave PIX for informada na solicitação do SVR.
Mesmo que você especifique um PIX, a instituição ou banco pode devolver o dinheiro via TED ou DOC para a conta bancária associada à chave de notificação.
Além disso, a instituição ou banco pode entrar em contato com você por telefone ou e-mail que você especificar para confirmar sua identidade ou esclarecer dúvidas sobre o formulário de devolução.
Este é um procedimento de segurança da empresa, mas você não é obrigado a fornecer uma senha.
Se você tiver a opção de “Aplicar desta forma”, mas não tiver uma chave Pix para escolher, entre em contato diretamente com sua instituição financeira ou banco.
O acordo sobre como reembolsar o dinheiro pode ser alcançado por telefone, e-mail de notificação ou pessoalmente.
Opção direta com uma instituição ou banco
Caso o sistema não ofereça a opção “Peça Aqui”, entre em contato diretamente com a instituição ou banco por telefone ou e-mail para combinar a devolução.
Se você solicitar o recebimento pelo PIX, poderá solicitar um recibo que contenha informações sobre o valor a ser recebido, a solicitação realizada e o protocolo da solicitação.
Perguntas Frequentes:
Como saber se tenho valores a receber do Banco Central?
É simples, apenas é necessário entrar no site Valores a Receber, do Banco Central, inserir o número do seu CPF, data de nascimento e conferir se tem algum valor disponível.
Qual é o prazo para recebimento do dinheiro esquecido?
O prazo de recebimento depende da forma do pedido. Se solicitado no sistema por meio de uma chave PIX, o valor será recebido em até 12 dias úteis. O prazo pode ultrapassar 12 dias úteis caso a solicitação seja feita entrando em contato diretamente com a instituição, ou por sistema sem PIX.
Quais são as maneiras de recuperar os valores esquecidos?
O valor esquecido pode ser solicitado pelo SRV ou diretamente na instituição financeira ou banco e pode ser enviado ao cliente via PIX, TED ou DOC.
Quais são as dicas para evitar golpes de SVR?
O banco central orienta as pessoas a não confiarem em todas as mensagens que recebem pelo WhatsApp e a não seguirem nenhum link nas mensagens, pois podem roubar senhas, instalar vírus e programas maliciosos. A única fonte oficial de informação sobre o SVR é o site oficial do banco central.
Publicado para: Facta Financeira