REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO E O IMPACTO NO CONSIGNADO.

REAJUSTE DO SALÁRIO MÍNIMO E O IMPACTO NO CONSIGNADO.

O salário mínimo no Brasil aumentou para R$ 1.320,00 na segunda-feira, representando um aumento de R$ 18,00 em relação ao valor anterior, um aumento real de 2,8%.

A medida foi promulgada pelo presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) e já começou a afetar diversos setores da economia.

A seguir, veja como esse crescimento afetou o negócio de crédito consignado, amplamente utilizado pelos beneficiários do INSS.

Afinal, o que mudou para quem tem crédito consignado?

Para os beneficiários do INSS, o reajuste do salário mínimo dá acesso a um empréstimo salarial maior.

Isso porque com o aumento, aumenta também o valor disponível na margem livre do beneficiário do INSS.

Dessa forma, novos empréstimos, refinanciamentos ou portabilidades podem ser obtidos respeitando a margem desse crédito.

A Margem estabelece o valor máximo que os aposentados e pensionistas do INSS podem tomar emprestado de sua renda mensal para evitar dívidas.

A margem consignável no INSS é de 45%, com 35% para empréstimos, 5% para cartões de crédito consignado e 5% para cartões de benefícios consignados.

Quais as vantagens do crédito consignado?

O empréstimo consignado é uma forma de crédito fácil de usar e com baixo risco de inadimplência, pois é descontado diretamente do salário.

O desconto em folha também traz a vantagem de taxas de juros baixas, muitas vezes menores do que outras modalidades de crédito.

A taxa máxima de juros para empréstimos consignados no INSS é de 1,97% ao mês, segundo o CNPS.

O público potencial é de 31,6 milhões, mas até março deste ano, apenas 14,5 milhões tinham empréstimos ativos.

Muitas pessoas têm a oportunidade de obter um empréstimo consignado com várias vantagens, mas ainda não conhecem essa possibilidade.

A Facta aguarda um comunicado oficial da Dataprev para reestruturar os benefícios do INSS e oferecer empréstimos com novos valores, mesmo com o aumento do salário mínimo.

Faça a portabilidade de seus contratos para juros mais baixos!

A Facta tem o compromisso de oferecer aos clientes taxas justas em novos empréstimos, portabilidade e refinanciamento.

Quem tem margem disponível pode simular e contratar online o valor necessário por meio de parcelas que cabem no seu orçamento.

Uma vantagem interessante para quem já tem empréstimo consignado é a possibilidade de fechar contrato conosco com taxa de juros reduzida.

Isso é possível por meio da portabilidade consignada oferecida pela Facta, que permite ao cliente repassar dívidas e obter melhores condições de pagamento.

A portabilidade da folha de pagamento da Facta Financeira tem duas opções: alterar e reduzir o valor das parcelas.

No caso de portabilidade com troco, o cliente pode transferir o contrato para outro banco e ainda receber um dinheiro adicional, chamado troco.

Esse dinheiro pode ser usado de forma vantajosa para diversos fins, como quitar dívidas, investir ou realizar sonhos pessoais.

Reduzir as parcelas do empréstimo consignado significa pagar menos por mês sem alterar o prazo original do contrato.

Essa pode ser uma opção interessante para quem busca aumentar o orçamento mensal sem aumentar o prazo total do empréstimo.

Além disso, optando por reduzir o valor da parcela, o limite de margem consignável pode ser reduzido.

A Facta oferece essas opções de portabilidade para garantir flexibilidade e opções de customização para seus clientes. Confira como fazer abaixo.

Como fazer a portabilidade do empréstimo consignado?

É possível solicitar a portabilidade de empréstimo consignado com a Facta de forma rápida e online, através do site ou aplicativo.

Primeiramente, o cliente deve acessar o site ou app da Facta e se cadastrar com as informações solicitadas.

Clientes da Facta Financeira podem atualizar sua integração com os benefícios do INSS fazendo login com seu CPF cadastrado e senha.

Para que a Facta ofereça a melhor chance de portabilidade, é importante possibilitar a integração com o Meu INSS.

Com isso, a Facta Financeira analisará todas as informações do empréstimo atual do cliente e fará a melhor cotação de portabilidade.

Caso o cliente decida contratar, basta seguir os passos indicados. Confira abaixo o passo a passo de como consultar as oportunidades disponíveis pelo app Facta.

Ao solicitar a transferência do empréstimo, o processo leva de 7 a 11 dias úteis, desde que todas as informações e documentos estejam certos. Os clientes podem acompanhar tudo em tempo real.

A Facta Financeira tem uma equipe de especialistas com um toque humanizado para ajudar em todas as etapas do processo, caso haja dúvidas.

Publicado para: Facta Financeira

Blog

Últimos posts

Rolar para cima