Quando sai o aumento da margem?

Quando sai o aumento da margem?

Nos últimos anos a margem nos contratos de empréstimos tem sofrido diversas alterações e gerado muitas dúvidas. Da mesma forma, neste final de novembro de 2022 tivemos o anúncio sobre o aumento de mais 5% nessa margem.

Como está a margem atualmente então? Quais as vantagens relacionadas a esse aumento da margem? Vamos juntos descobrir mais informações sobre.

O que é a margem?

Quando falamos em contratar um empréstimo, existe um teto limite de gastos do nosso salário/benefício que podemos comprometer para o pagamento das parcelas, onde o valor da parcela do empréstimo possui desconto em folha de pagamento. Este limite é conhecido como margem, voltado aos aposentados, pensionistas, BPC, LOAS e representante legal.

Esta margem é o que nos protege de possíveis situações de endividamento, sendo que atualmente é permitido apenas utilizar entre 35% para empréstimo, outros 5% para cartão e mais 5% para cartão benefício para pagar as parcelas do contrato de empréstimo, de acordo com a previdência social.

Cada público o qual é permitido realizar o possui sua própria margem, como por exemplo:

·      40% para os beneficiários do Auxílio Brasil;

·      35% para beneficiários do INSS + 5% para o cartão de crédito e + 5% para o cartão de benefícios (novo);

·      35% para os demais públicos + 5% para o cartão de crédito.

Sendo assim, esses públicos podem contratar a linha de crédito com as menores taxas de juros do país e sem ter medo de dívidas futuras que prejudicam as contas mensais.

Um exemplo disso é o cartão de crédito que ao entrar no rotativo possui taxas de juros absurdas em comparação ao e não há margem limite de comprometimento da renda mensal.

Portanto, a cada ano o tem se caracterizado como aliado dos brasileiros que buscam conquistar um saldo extra para conquistar objetivos, sonhos ou inclusive fugir de situações de endividamento.

Quais as últimas mudanças no?

Durante a pandemia de COVID-19 e até mesmo após ocorreram diversas mudanças na margem para que as famílias pudessem se recuperar e se manter financeiramente.

Sendo assim, pudemos contar com o aumento da margem em 5% e até mesmo a margem emergencial que permitiu passá-la durante um período.

Neste ano de 2022 então, foi consolidado o aumento em 5% para todos os públicos e com a MP 1.106 outros dois grupos de pessoas foram permitidos realizar contratos consignáveis: Beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).

Além do mais, também foi adicionado o cartão benefício para os beneficiários do INSS, ofertando diversas oportunidades: menores taxas de juros, seguro de vida e assistencial, descontos em medicamentos e afins.

Mas, um saldo extra sempre é bem-vindo, não é verdade? Principalmente agora estamos neste período conturbado economicamente em que o mundo está vivendo, sem falar das contas a mais de fim de ano que sempre nos atormentam.

Com isso, o Senado Federal acaba de aprovar a Medida Provisória nº (MP) 1.132/2022 que oferece o adicional de mais 5% na margem, permitindo que servidores públicos (federais, estaduais e municipais) e até mesmo trabalhadores em regime CLT possam também conquistar contratos com maiores valores.

Contudo, apesar de já aceito pelo Senado Federal, ainda resta a sanção presidencial que deve acontecer entre o fim deste ano e o começo de 2023. Portanto, precisamos estar atentos para garantir os novos valores seja por meio de um novo contrato ou por refinanciamento.

 E onde contratar o Aumento da Margem 2023?

Com certeza estamos falando sobre a Facta Financeira S. A que possui as melhores oportunidades e as menores taxas de juros do mercado.

Basta acessar o nosso site e simular junto a nossa equipe os valores que cabem especialmente no seu bolso e tudo isso de forma simples, rápida e prática.

Não deixe então de conferir essa nova oportunidade que o aumento da margem irá oferecer a você e já se programe para conquistar tudo o que sempre sonhou.

Com a Facta você sai na frente, contrata seu Empréstimo , Cartão de Benefício, Empréstimo antecipação do FGTS, solicita Empréstimo Pessoal e encontra inúmeras formas de sair do aperto.

Publicado para: Facta Financeira

Blog

Últimos posts

Rolar para cima