Caros leitores, quando precisamos e pensamos sobre renda extra, consequentemente, refletimos sobre a possibilidade de realizar um empréstimo consignado não é mesmo? Porém, muitas vezes colocarmos empecilhos desnecessários para efetuar o contrato dessa linha de crédito, sendo uma das principais questões envolvidas em nosso receio, o tempo.
São diversas as situações que nos encontramos precisando rapidamente do dinheiro em mãos: talvez surja uma oportunidade de compra, seja de um móvel ou imóvel, a oportunidade de comprar à vista e receber um bom desconto em um produto ou viagem, ter aquele dinheiro de imediato para velozmente quitar alguma dívida, entre várias outras situações. O tempo é sempre fundamental na equação crédito.
Entretanto, não se preocupe, é simples. Hoje estou aqui para tirar algumas dúvidas quanto ao tempo envolvido no contrato de um empréstimo consignado.

Demora 1 hora? Uma semana? Um mês? Qual instituição financeira o processo é mais rápido? E eu entendo essa frustração, pois o foco de todo mundo é o conforto e o dinheiro em mãos e apesar de o crédito consignado ser uma das linhas de créditos de maior agilidade de recebimento, procuramos sempre que seja o mais ágil possível.
Tendo em vista tais questões, em média, podemos dizer que o empréstimo consignado tende a demorar dentre 3 a 5 dias úteis, principalmente caso seja realizado de forma presencial, pois a burocracia neste processo é maior, uma vez que há toda uma movimentação de papéis físicos, contratos e afins.
Além disso, também depende da instituição financeira que foi escolhida, por exemplo: como exceção, entre as mais conhecidas pelo Brasil (Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, etc), nesse caso o Branco do Brasil possui o processo mais veloz, estimando-se 3 minutos para que o dinheiro do empréstimo caia em sua conta.

Vale lembrar que para efetuar o empréstimo consignado e receber o dinheiro, o indivíduo deve ser titular de uma conta, corrente ou poupança, seja ele funcionário público, de empresa privada em acordo com a instituição financeira ou beneficiário do INSS.
Caso haja atrasos significativos, que superem o tempo estimado, o mesmo pode ocorrer por conta da reprovação ou pela margem negativada do beneficiado/consignatário. Em acréscimo, uma vez em que se busca realizar o refinanciamento ou portabilidade do crédito, o prazo tende a aumentar, justamente pela alteração ou renegociação do contrato, sendo assim, estima- se que o período, também variando de instituição para instituição, seja entre 15 a 20 dias.
Porém, existe um fator ainda mais importante. Você então me pergunta, caro leitor: sabemos que algumas dessas instituições financeiras citadas podem possuir um prazo praticamente imediato, mas, caso a taxa de juros não seja interessante para mim, pois acredito que esteja elevada e procuro uma possibilidade melhor, estou limitado então? Com certeza não, respondo a vocês, pois graças à evolução tecnológica digital, diversos serviços migraram ao mundo online, criando novas opções para nós usuários.
As vantagens dos serviços online, realizados por plataformas em sites e aplicativos de instituições financeiras e correspondentes bancários, são imensas. No contexto digital, podemos tranquilamente: estudar as taxas de juros; simular, sem compromissos e com facilidade, empréstimos; nos informarmos rapidamente sobre alguma dúvida; e, principalmente, contratar o empréstimo consignado de forma segura e prática.
De sua própria casa, em seu computador ou celular, o crédito consignado pode ser efetuado sem complicações e ser creditado com maior velocidade comparado aos serviços presenciais, haja vista o contato ágil entre empresa e cliente, a desburocratização dos serviços e automação dos processos gerando rapidez e contentamento.
De tal forma, os dias atuais têm passado cada vez mais velozes, obrigando-nos a acompanhar este ritmo e, já que temos a oportunidade em mãos, usufruir de artifícios e meios para atingir nossos objetivos de forma cômoda e rápida é um privilégio. Nada mais justos do que usá-los, não é mesmo?
