Você utiliza cartão de crédito no dia a dia? Como muitos brasileiros fazem, não seria novidade caso você respondesse que sim. Porém, o cartão se trata de uma das modalidades de crédito que possuem as maiores taxas de juros e isso pode te causar dívidas muito longas.
Mas, existem formas de diminuir essas taxas de juros e conseguir opções muito mais vantajosas. Quer saber como? Então continue por aqui.
Cartão de crédito consignado pode ser a solução!
Caso você seja aposentado ou pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), você tem a alternativa de ter em mãos o cartão de crédito consignado. Mas qual a diferença? Estamos falando sobre a linha de crédito com as menores taxas de juros do país.
O consignado é uma modalidade de empréstimo disponível apenas para públicos que possuem garantia de pagamento mensal da parcela, como por exemplo: funcionários públicos, beneficiários do INSS, militares das forças armadas, trabalhadores em regime de carteira assinada e afins.
Atualmente, os beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) também foram incluídos nesse público, o que tem colaborado com milhões de famílias brasileiras.
Por o valor das parcelas do consignado ser debitado diretamente da folha de pagamento ou benefício, as instituições financeiras estão mais protegidas contra a inadimplência (risco de não pagamento), sendo assim, conseguem ofertar taxas de juros muito mais baixas.
Com isso, o cartão de crédito consignado utiliza essas taxas, oferecendo juros até 4 vezes menores do que o cartão de crédito convencional.
Demonstrando mais algumas vantagens, o Cartão de crédito consignado Facta por exemplo possui: fácil acessibilidade, não realiza consulta no SPC ou Serasa como algumas linhas de crédito costumam fazer e também não possui anuidade ou taxas de manutenção.
Simplesmente esses fatos já tornam esse cartão muito mais acessível do que os demais.

Como funciona o cartão de crédito consignado?
Para não ter dúvida alguma, primeiro é interessante conhecer sobre a margem consignável. Essa margem se trata sobre o limite do benefício ou folha de pagamento que pode ser comprometido pelo beneficiário/trabalhador no momento de pagar as mensalidades do consignado.
No caso dos segurados do INSS, a margem consignável atual é de 45%, sendo: 35% para o empréstimo consignado, 5% para o cartão de crédito consignado e 5% para o novo cartão de benefícios consignado.
Para exemplificar um pouco mais, os 5% serão debitados diretamente do seu benefício, enquanto os demais valores utilizados serão entregues como fatura convencional. Portanto, caso você receba um benefício de R$ 2.500,00, serão debitados automaticamente R$ 125,00.
Estes 5% então trata-se do valor mínimo de limite do seu cartão, enquanto o restante do limite deverá ser pago pela fatura. Porém, com essa segurança de pagamento, a grande vantagem será justamente as taxas de juros reduzidas em situações de rotativo.
Além do mais, com o cartão de crédito consignado você também pode efetuar saques normalmente nos caixas eletrônicos de qualquer instituição financeira que aceita a bandeira do cartão. E, o valor disponível para saque, é de aproximadamente 90% do seu limite.
Por fim, mesmo se tratando de um cartão com menores taxas de juros e com mais oportunidades, vale lembrar sobre a importância de tomar cuidado ao utilizar o crédito para evitar futuras situações de endividamento.
Quer receber mais dicas como essa?
Continue então acompanhando as postagens da Facta Financeira S. A e fique sempre por dentro das melhores opções disponíveis para você, leitor.
Além do mais, como demonstrado acima, o cartão Facta possui diversas vantagens e pode ser requisitado aí mesmo do conforto de sua casa, então, não deixe pra depois. Estamos aqui esperando para te ajudar da melhor forma.
#cartaobeneficio #cartao #beneficiarioinss #aposentado #pensionista #bpc #loas #representantelegal #facta
Publicado para: Facta Financeira